
O prefeito Sandro Mabel e o governador Ronaldo Caiado entregaram o novo Terminal da Praça A, 21 ônibus 100% elétricos e o maior terminal de recarga para ônibus do Brasil, consolidando Goiânia como referência em transporte coletivo moderno e sustentável.
Totalmente reconstruído, o Terminal Praça A triplicou de tamanho, passando de 1,9 mil para 5,5 mil m², e agora conta com 74 câmeras de monitoramento, usina fotovoltaica própria e estrutura para atender cerca de 50 mil passageiros por dia.
“Nossa visão é atender bem o usuário. Investimos em terminais, ônibus, subsídio da tarifa e melhorias viárias para termos uma Goiânia mais rápida e eficiente”, afirmou Mabel.
Também foi inaugurado o Eletroposto Oeste, na garagem da Metrobus, com 23 carregadores de alta potência, capazes de atender 46 ônibus simultaneamente — a maior estação de recarga do país.
A nova frota inclui cinco ônibus biarticulados elétricos, com capacidade para até 250 passageiros, e 16 articulados, todos com ar-condicionado, wi-fi e operação silenciosa, atuando no BRT Leste-Oeste.
As entregas fazem parte de um conjunto de mais de R$ 2 bilhões em investimentos realizados pela Prefeitura de Goiânia, Governo de Goiás e prefeituras da Região Metropolitana.






