
Mais estrutura para cuidar de quem mais precisa
Goiânia ampliou a frota da assistência social com o recebimento de uma van com capacidade para até 15 passageiros, entregue pelo Governo de Goiás, por meio do programa Goiás Social. O veículo vai reforçar o trabalho das equipes da Secretaria Municipal de Políticas para Mulheres, Assistência Social e Direitos Humanos (Semasdh).
A nova van será utilizada no apoio às atividades dos Centros de Referência de Assistência Social (Cras) e dos Centros de Referência Especializados de Assistência Social (Creas), auxiliando no transporte de equipes para ações de busca ativa, visitas domiciliares, apoio logístico e atendimento a famílias e indivíduos em situação de vulnerabilidade social.
O veículo também permitirá ampliar visitas do Cadastro Único a pessoas idosas beneficiárias do BPC, pessoas com deficiência e famílias que precisam atualizar seus dados, além de apoiar o transporte de familiares em visitas a jovens do sistema socioeducativo.
A vice-prefeita coronel Cláudia Lira destacou que a iniciativa fortalece as políticas sociais da capital. “Essa parceria com o Governo de Goiás representa um avanço importante para melhorar o atendimento às famílias, às pessoas em situação de vulnerabilidade e à população em situação de rua. É o prefeito Sandro Mabel trabalhando por uma Goiânia cada vez mais humana”, afirmou.
A secretária Erizânia Freitas ressaltou que a nova van amplia a capacidade de atuação das equipes sociais, enquanto a coordenadora do Goiás Social, Gracinha Caiado, enfatizou que o programa garante estrutura para todos os municípios, sem distinção.
Investir em assistência social é cuidar de pessoas e transformar vidas






